Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Want to Partnership with me? Book A Call

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

O deputado Glauber Braga passou a noite no chão da Câmara dos Deputados após anunciar que entrou em greve de fome.

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) passou a madrugada desta quinta-feira (10) jogado no chão do plenário de uma comissão da Câmara — uma imagem simbólica da resistência que ele decidiu encarar.

Durante a sessão do Conselho de Ética que empurrou a recomendação de sua cassação, Glauber foi direto: entrou em greve de fome e avisou que não sairia dali até o fim do processo. Vai ficar na casa legislativa, enfrentando tudo de frente, até que o plenário decida se vai confirmar ou enterrar de vez a tentativa de cassá-lo.

Conselho de Ética da Câmara aprova cassação do mandato do deputado Glauber Braga, do PSOL — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

O processo contra Glauber Braga foi aberto após um episódio que escancarou o clima de tensão política na Câmara: ele partiu pra cima de um ativista do grupo de direita MBL, dentro do próprio Congresso, no ano passado.

A partir daí, a escalada de enfrentamento só aumentou. Agora, cercado por quatro assessores e dois apoiadores, Glauber decidiu encarar o sistema de frente. Sem consultar ninguém — nem a bancada, nem a própria família — ele bateu o martelo: entraria em greve de fome e ficaria no plenário até o desfecho do processo.

Nem os mais próximos esperavam esse movimento. A decisão pegou todos de surpresa, inclusive sua esposa, a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ela esteve ao lado dele até por volta das 23h, mas precisou voltar pra casa para cuidar do filho do casal, de apenas três anos.

Enquanto isso, a Câmara tratou de se precaver. Um policial legislativo foi colocado na porta para garantir a segurança durante a madrugada — porque o clima, como se vê, está longe de esfriar.

Durante a noite, a Câmara manteve um policial legislativo na porta para garantir a segurança.

O caso no Conselho de Ética

A reunião do Conselho de Ética foi um verdadeiro espetáculo de hipocrisia — um circo armado, com manobras descaradas e tumulto do início ao fim.

Desde os primeiros minutos, o clima já era de confronto.

Militantes e aliados de Glauber Braga bateram de frente com o parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que empurrou a recomendação de cassação goela abaixo.

Mas ninguém ficou calado.

Os protestos explodiram dentro da sala e se espalharam pelas áreas ao redor, deixando claro que essa tentativa de cassação não passaria em silêncio. Foi um recado direto: estão tentando calar uma voz incômoda — e isso não vai passar barato.

A pressão foi tanta que até o mundo artístico se manifestou.

O ator Marco Nanini esteve no plenário, marcando presença e mostrando que o apoio a Glauber vai muito além dos corredores do Congresso

 

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edit Template

Sobre

No PX NEWS, você encontra notícias variadas e atualizadas sobre política, tecnologia, cultura, entretenimento e muito mais. Nosso objetivo é informar de forma clara, acessível e responsável, trazendo os principais assuntos do Brasil e do mundo para você.

Últimas Notícias

  • All Post
  • Beleza
  • Estilo de Vida
  • Futebol
  • Geral
  • Investimentos
  • Mentoria
  • Negocios e Finanças
  • Noticias
  • Politica e Governo
  • Saude
  • Tecnologia
  • Viagem

© 2023 PXNEWS.COM – Todos os direitos reservados. Uso autorizado apenas mediante permissão.