O Real Madrid dominou no Estádio Municipal Cartagonova nesta segunda-feira (6) e goleou o Deportivo Minera, da quarta divisão espanhola, por 5 a 0, garantindo vaga nas oitavas da Copa do Rei.
Valverde marcou aos 5 minutos, Camavinga aos 12, e Arda Güler aos 27, garantindo 3 a 0 no primeiro tempo. No segundo, Modric fez aos 9, e Arda Güler fechou aos 43.
Endrick voltou a ser titular após oito jogos, mas chegou a dez partidas sem marcar. Apesar disso, participou bem, deu boas assistências e criou chances, mas foi parado pela grande atuação do goleiro Fran Martínez.
Vinícius Júnior e Mbappé começaram no banco, pois Carlo Ancelotti escalou um time alternativo contra o modesto adversário de Cartagena. Ambos entraram no segundo tempo, mas não alteraram o placar.
O Real Madrid finalizou 32 vezes, enquanto o goleiro do Minera brilhou com 17 defesas, apesar da goleada sofrida.
O time merengue volta a campo na próxima quinta-feira (9), enfrentando o Mallorca nas semifinais da Supercopa Espanhola, na Arábia Saudita, às 16h (horário de Brasília).
Como foi o jogo
Em ritmo de treino, o Real Madrid precisou de menos de 30 minutos para garantir a classificação. O time de Ancelotti aproveitou os erros na saída de bola do adversário e a diferença técnica entre as equipes para criar várias oportunidades. A goleada poderia ter sido ainda maior no primeiro tempo, mas o goleiro Fran Martínez fez grandes defesas.
O show seguiu no segundo tempo, com Modric ampliando logo no início. Na metade da etapa, Ancelotti colocou em campo estrelas como Vini Jr. e Mbappé, mas foi Arda Güler quem voltou a marcar, fechando o placar.
Gols e lances importantes
1 x 0 (Valverde): Aos 5 minutos, após erro na saída do Minera, o Real recuperou a bola. Brahim cruzou para a área, a defesa afastou mal, e Valverde acertou um belo chute de primeira para abrir o placar.
2 x 0 (Camavinga): Aos 9 minutos, Fran Garcia fez ótima assistência para Camavinga, que venceu pelo alto no meio da área e cabeceou no canto, ampliando o placar.
3 x 0 (Arda Güler): Aos 27 minutos, Valverde driblou o marcador e passou para o jovem turco na área. Güler cortou para dentro e chutou no canto direito. A bola desviou na defesa, tirando o goleiro da jogada.
4 x 0 (Modric): Aos 9 minutos do segundo tempo, Modric tabelou com Brahim, entrou na área e, com calma, ajeitou para o pé direito e finalizou no canto, sem chances para o goleiro.
Quase o dele! Endrick ficou com a sobra na entrada da área e chutou com categoria, mas o goleiro Martínez fez uma bela defesa, evitando o quinto gol aos 35 minutos.
5 x 0 (Arda Güler): Aos 43 minutos, Mbappé abriu com Fran Garcia, que cruzou rasteiro para Güler, que finalizou com o gol aberto.