O retorno de Neymar ao time titular do Santos durou pouco e passou quase despercebido. O meia-atacante jogou só 34 minutos antes de sentir uma nova lesão e ser substituído na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela quarta rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. A imprensa esportiva internacional repercutiu o novo problema físico do camisa 10.
O jornal espanhol As destacou a nova lesão de Neymar com o título contundente: “De mal a pior”. Na reportagem assinada por Héctor Perez, o jornalista afirma que, com contrato até junho de 2025, a saída precoce do brasileiro de campo simboliza o peso de seu momento atual. “Outra lesão, outra dispensa… E mais uma vez, resta saber quanto tempo levará para se recuperar. Já são quase três anos sendo limitado pelo físico”, escreveu.
Após 42 dias afastado, Neymar acreditava ter superado a lesão muscular que interrompeu sua primeira sequência desde o retorno ao Santos. No entanto, a realidade é outra: o craque voltou a enfrentar um novo momento de indefinição sobre sua condição física.