O Arsenal garantiu vaga nas semifinais da Champions League com uma vitória marcante sobre o Real Madrid, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O gol da classificação veio nos acréscimos, com Gabriel Martinelli sendo o herói da noite. O atacante brasileiro comemorou o feito histórico e destacou a postura ofensiva da equipe.
— É um sonho viver isso, marcar aqui no Bernabéu. O Henry fez gol aqui no passado, hoje foi a vez de mim e do Saka. Viemos com a mentalidade certa, não para segurar o jogo. Claro, tivemos que manter a calma em alguns momentos pela pressão e o estilo do adversário. Mas o nosso foco era vencer — disse Martinelli à “TNT Sports”.
Martinelli afirmou que vai “aproveitar a noite” para celebrar a classificação, mas já está focado na preparação para as semifinais, nas quais o Arsenal enfrentará o PSG. Sobre o clima criado pelo Real Madrid e sua torcida, ele garantiu que os londrinos se mantiveram concentrados e não se deixaram intimidar pela possibilidade de uma virada, após a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo.
— O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo, se não for o maior. É um privilégio jogar contra eles. No entanto, estamos defendendo a camisa do Arsenal, que também é um dos maiores. Assim, não deixamos que nenhuma remontada interferisse na nossa preparação. Sabemos da qualidade do nosso time e que poderíamos sair com um bom resultado — disse Martinelli.
Além disso, o Arsenal não alcançava uma semifinal de Champions League desde a temporada 2008/09 e agora terá o PSG pela frente, buscando uma nova vaga na final. A única vez que o clube chegou à decisão foi em 2006, quando foi derrotado pelo Barcelona.