Atual campeão da Champions, o Real Madrid está perto da eliminação.
Nesta terça (8), foi dominado e goleado por 3 a 0 pelo Arsenal no Emirates Stadium, pela ida das quartas de final.
Com o placar, os Gunners encaminham a vaga: podem perder por até dois gols no jogo de volta, no dia 16, no Santiago Bernabéu, e ainda assim avançam à semifinal.
O Real Madrid terá que buscar uma virada histórica. Para avançar direto, precisará vencer o Arsenal por quatro gols de diferença no jogo de volta. Caso vença por três, a decisão vai para a prorrogação — e, se necessário, pênaltis.
O destaque da noite foi Declan Rice
que brilhou com dois golaços de falta no segundo tempo. No primeiro, acertou uma curva perfeita por fora da barreira. No segundo, mandou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro. Mikel Merino, com um chute colocado de perna esquerda, completou o 3 a 0.
O Real, sem criatividade e intensidade, sai de Londres com uma goleada nas costas e mais pressão sobre Carlo Ancelotti.
No Emirates, Arsenal e Real Madrid protagonizaram um primeiro tempo intenso e aberto, com chances claras para os dois lados.
Mbappé quase abriu o placar aos 31 minutos após passe de Bellingham, mas parou em David Raya. Nos acréscimos, Courtois salvou duas vezes seguidas, em cabeçada de Rice e finalização de Gabriel Martinelli.
No segundo tempo, o ritmo continuou alucinante. Mbappé assustou logo aos 5, após nova tabela com Bellingham, mas acertou a rede pelo lado de fora.
A resposta do Arsenal foi letal. Aos 13, Declan Rice cobrou falta com maestria, contornando a barreira e vencendo Courtois com um golaço indefensável.
O Real Madrid sentiu o golpe, e o Arsenal aproveitou o momento com intensidade máxima. Aos 22 minutos, Mikel Merino quase marcou em um bate-rebate na área, parando em salvamento da zaga. No rebote, ele soltou uma bomba que exigiu uma defesa espetacular de Courtois.
A pressão seguiu implacável.
Rice finalizou com força, e Alaba evitou o gol em cima da linha de forma inacreditável. Mas o castigo veio logo depois.
Em nova cobrança de falta do mesmo ponto, Declan Rice repetiu a dose com ainda mais categoria: bola na gaveta, sem chance para Courtois. Mais um golaço.
Com o rival atordoado, o Arsenal farejou o “cheiro de sangue” e partiu para matar o jogo.
Em grande jogada pela esquerda aos 30 minutos, Lewis-Skelly cruzou rasteiro e Mikel Merino finalizou com perfeição no canto, marcando o terceiro gol do Arsenal.
A partir daí, foi administrar o resultado. Embalado pela torcida, o time londrino só trocou passes e celebrou uma vitória histórica — uma das atuações mais marcantes da sua trajetória na Champions League.
Próximos jogos do Arsenal:
-
Brentford (Casa) – 12/04, 13h30 (de Brasília) – Premier League (Disney+)
-
Real Madrid (Fora) – 16/04, 16h – Champions League
-
Ipswich Town (Fora) – 20/04, 10h – Premier League (Disney+)
Próximos jogos do Real Madrid:
-
Alavés (Fora) – 13/04, 11h15 – LaLiga (Disney+)
-
Arsenal (Casa) – 16/04, 16h – Champions League
-
Athletic Bilbao (Casa) – 20/04, 16h – LaLiga (Disney+)