O Atlético-MG se adaptou bem à altitude de Cusco e criou boas chances contra o Cienciano. Porém, falhou nos detalhes, acertou a trave e estreou com um empate sem gols no Grupo H da Sul-Americana.
Cuca fez três mudanças na equipe titular, substituindo Natanael, Arana e Alan Franco (fora por gripe) por Saravia, Caio Paulista e Rubens. A ideia era preservar jogadores desgastados e manter a intensidade do time.
Nos primeiros minutos, o Atlético precisou se adaptar à altitude e ao ritmo da partida. Nesse processo, enfrentou dificuldades na saída de bola, cometendo erros de passe até ajustar o tempo de jogo e encontrar maior fluidez.
Com o tempo, os jogadores de Cuca passaram a ter mais posse de bola e conseguiram neutralizar as tentativas de ligação direta do Cienciano. Pelos lados do campo, o Atlético-MG criou suas melhores chances, seja em triangulações pela esquerda ou nas investidas de Saravia pela direita.
Cuello e Scarpa foram os responsáveis pelas melhores chances do primeiro tempo. O argentino errou no tempo de bola ao cabecear, desperdiçando a oportunidade. Já o meia finalizou em cima do goleiro, optando por uma escolha que não foi a mais eficiente.
A principal incógnita era como o Atlético reagiria na etapa final.
Diante da altitude, do desgaste físico e da longa viagem. No entanto, a equipe surpreendeu. Desde os primeiros minutos, manteve um bom ritmo e buscou pressionar o Cienciano.
Hulk se tornou mais participativo, contribuindo com passes, bolas paradas e finalizações. Em uma delas, quase marcou um gol olímpico, acertando a trave. Cuello também seguiu como peça ofensiva importante, mas acabou substituído por Júnior Santos no decorrer do segundo tempo.
Por outro lado, o Cienciano pouco ameaçou Everson. Arriscou alguns chutes, mas todos sem direção. A única real oportunidade veio nos minutos finais, quando acertou o travessão.
O Atlético manteve sua proposta de jogo e demonstrou boa resistência à altitude de Cusco. Apesar do empate, a equipe deixou uma boa impressão e segue como favorita na fase de grupos.
Acompanhe a análise da partida entre Fluminense e Once Caldas pela Sul-Americana. Confira aqui.