A Bélgica derrotou a Ucrânia por 3 a 0 e assegurou sua permanência na elite da Liga das Nações da UEFA. Com gols no segundo tempo, a seleção belga mostrou sua força e evitou a queda para a segunda divisão, mantendo-se na competição de alto nível. O destaque ficou para Romelu Lukaku, que contribuiu para o placar com mais uma grande atuação.
Bélgica vence Ucrânia por 3 a 0 e garante permanência na Liga A da UEFA Nations League
A Bélgica garantiu sua permanência na elite da Liga das Nações da UEFA com uma vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia, neste domingo (23), em Genk, pelo jogo de ida do play-off. Após perder por 3 a 1 na primeira partida em Múrcia, a seleção belga reverteu o placar com gols de Maxim De Cuyper (70′) e uma dobradinha de Romelu Lukaku (75′ e 86′).
Sob o comando de Rudi Garcia, que assumiu o cargo de técnico após a saída de Domenico Tedesco, a Bélgica fez seis alterações no time titular e garantiu a vitória essencial para se manter na Liga A.
Após quase dois anos afastado devido a lesão e problemas com o ex-técnico Tedesco
Thibaut Courtois não jogou por conta de cansaço muscular, e Matz Sels foi escalado para o gol. Por outro lado, Jeremy Doku e Hans Vanaken começaram no apoio direto a Romelu Lukaku no ataque, garantindo uma ofensiva forte.
Desde o início, a Bélgica partiu com tudo em busca do gol defendido por Andriy Lunin, reserva de Courtois no Real Madrid. No entanto, apesar da pressão constante, o placar permaneceu zerado até os últimos 20 minutos. Nesse ínterim, Lukaku apareceu como herói da noite, marcando uma dobradinha e chegando a 88 gols pela seleção belga. Com isso, a vitória por 3 a 0 selou a permanência da Bélgica na elite da Liga das Nações, mantendo o time na Liga A.